Editar as notícias:

Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Menu principal

Sébastien Ogier mantém liderança do Rali do Centro Europeu após primeiro dia completo

Iniciado por Admin, Outubro 18, 2025, 05:07:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Admin

O francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris) terminou o primeiro dia completo do Rali do Centro Europeu na liderança, mantendo uma vantagem mínima de 0,6 segundos sobre o seu colega de equipa Kalle Rovanperä, depois das seis especiais disputadas esta sexta-feira na Alemanha, Áustria e República Checa.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Ogier completou o dia com o tempo total de 1:03.29,8 horas, seguido de Rovanperä e do britânico Elfyn Evans, também em Toyota Yaris, que ocupa o terceiro lugar, a 29,5 segundos. Evans começou a etapa com uma penalização de cinco segundos, aplicada por ter atingido um obstáculo na superespecial de quinta-feira.

Apesar de só ter vencido uma das seis especiais do dia, Ogier conseguiu segurar a liderança, mesmo enfrentando a desvantagem de abrir a estrada. "Tem sido mais desafiador do que o normal abrir a estrada em pisos de asfalto. Só tivemos uma especial boa. As coisas estão a ser decididas nos detalhes. Mas foi um bom dia para nós", afirmou o francês no final.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) começou o dia ao ataque, mas um furo acabou por atrasá-lo, terminando em oitavo lugar. Já Rovanperä foi o mais rápido em três troços, enquanto Evans venceu o último da jornada.

O piloto finlandês, que anunciou recentemente que esta será a sua última temporada nos ralis, antes de trocar a modalidade pela velocidade, destacou o prazer de correr nas estradas germânicas e austríacas. "Quando o asfalto está limpo divirto-me bastante", comentou.

A segunda etapa disputa-se este sábado, com 103,64 quilómetros cronometrados divididos por seis especiais, novamente entre Alemanha e República Checa, numa luta que promete continuar intensa entre os três pilotos da Toyota.