Editar as notícias:

Jogos do Dia é composto pelas melhores ofertas de hoje. Oferecemos-lhe odds bonificadas e valores máximos de apostas aumentados em todos os resultados de jogos selecionados.

Menu principal

França adia apuramento, Suécia precisa de um milagre para terminar em 2.º após nova derrota em casa

Iniciado por Admin, Outubro 14, 2025, 05:14:02

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Admin

A derradeira jornada desta paragem FIFA do apuramento europeu para o Mundial 2026 terminou sem apurados. França e Suíça têm tudo bem encaminhado, Suécia já não conseguirá apuramento direto e precisa de um milagre para o 2.º posto. Macedónia do Norte continua a sonhar.

https://sportinforma.sapo.pt/" target="_blank" rel="noopener noreferrer">- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Em franca recuperação após o arranque em falso da Eslováquia, a Alemanha foi até a Irlanda do Norte vencer por 1-0, golo marcado por Woltermade aos 31 minutos, a passe de Raun.

A Maanschaft iguala a Eslováquia na liderança do Grupo A com nove pontos, uma vez que os eslovacos também venceram o seu jogo, diante do Luxemburgo, por 2-0, com golos de Obert e Schranz.

A Irlanda do Norte tem seis pontos e ainda sonha com o apuramento.

No Grupo B, a Suécia disse adeus ao apuramento direto, ao somar mais uma deceção, desta vez em casa. Os suecos, com a dupla de ataque formado por Gyokeres e Alexander Isak, perdeu diante do Kosovo por 1-0. O único golo do jogo foi marcado por Aslani, aos 31 minutos.

A vitória deixa os kosovares no 2.º posto com sete pontos, mais quatro que a Eslovénia, que empatou na receção a Suíça. Os helvéticos mantém-se no 1.º posto com 10 pontos. A Suécia terá de vencer os dois jogos que lhe restam e fazer contas para tentar terminar no 2.º posto, que dá acesso ao play-off. As contas estão muito complicadas.

A França perdeu uma bela oportunidade de ficar mais perto do Mundial 2026, ao empatar fora de portas com a Islândia a duas bolas. Nkunku e Mateta marcaram para os gauleses, Pálsson e Hlynsson para os islandeses, 3.º no grupo com quatro pontos, menos três que a Ucrânia que tem sete. Os ucranianos bateram o Azerbaijão por 2-1, com golos de Gutsuliak e Malinovskyi.

No Grupo J a Bélgica bateu o País de Gales por 4-2 e mantém a liderança, com 14 pontos, mais um que a surpreendente Macedónia do Norte que empatou 1-1 com o Cazaquistão. De Bruyne (2), Trossard e Meunier fizeram os tentos dos Diabos Vermelhos, Rodon e Broadhead marcaram para o País de Gales, que é 3.ª neste grupo com 10 pontos, mais três que o Cazaquistão. Liechtenstein tem um ponto.

De recordar que os 12 vencedores dos grupos seguem directamente para o Campeonato do Mundo. As quatro restantes vagas são determinadas por play-offs envolvendo os 12 segundos classificados dos grupos.

Como funciona o play-off?

Os 12 segundos classificados dos grupos participam no play-off, juntamente com os quatro vencedores dos grupos mais bem classificados da Liga das Nações de 2024/25 que não tenham terminado a fase de grupos da Qualificação Europeia em primeiro ou segundo lugar.

As 16 equipas que participarem no play-off serão divididas em quatro caminhos de play-off, com quatro equipas em cada um. Os jogos do play-off serão disputados em meias-finais a uma mão, seguidas de finais a uma mão na mesma janela internacional, em Março de 2026.