O Real Madrid perdeu este domingo à noite no Santiago Bernabéu diante do Celta de Vigo por 0-2, em partida da 16ª jornada da liga espanhola.
Após seis jogos fora de casa, o Real regressou a casa à procura de dar continuidade à vitória obtida em Bilbao a meio da semana.
Contudo, os "merengues" tiveram muitas dificuldades para criar perigo junto da baliza do Celta, isto apesar de Radu ter sido obrigado a algumas defesas.
Na segunda parte o treinador dos galegos lançou Williot Swedberg, decisão que acabou por se revelar determinante para o desfecho do jogo.
Aos 53 minutos, o médio sueco finalizou com um fantástico pormenor técnico um cruzamento de Bryan Zaragoza vindo da esquerda para inaugurar o marcador.
A situação complicou-se ainda mais à passagem dos 64 minutos, quando Fran Garcia viu o segundo amarelo e deixou o Real a jogar com dez.
Sem qualquer tipo de organização, os madrilenos não conseguiram reagir à desvantagem e viram a situação ficar ainda mais caótica com a expulsão de Álvaro Carreras por palavras dirigidas ao árbitro.
Contra nove, o Celta acabou por sentenciar em definitivo o jogo já no período de compensação; jogada de contra-ataque e Swedberg a tirar Courtois do caminho e fazer o 0-2 final.
Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos para o campeonato, o Real Madrid está agora a quatro pontos do Barcelona e pode terminar a ronda no terceiro lugar.